Top 10

Segue a lista dos nossos principais Top 10, em diversas categorias, ao redor do mundo :

1) Top 10 Américas


2) Top 10 Japão, China e Sudeste Asiático

3) Top 10 Índia, Turquia e Grécia

4) Top 10 fotos da viagem

5) Top 10 Maravilhas da Natureza

6) Top 10 praias da viagem

7) Top 10 capitais da viagem

8) Top 10 restaurantes da viagem

9) Top 10 pratos nacionais típicos


02/12/2012 : Top 10 : Bavária - Áustria (Salzburg e Viena) - Rep. Tcheca (Praga)


Vamos inaugurar essa página com nosso top 10 da viagem por esses 3 países (não estão em ordem de preferência):

1.
Zugspitze (Alemanha) - Ponto mais alto da Alemanha, com quase 3000 metros de altitude. Tem também uma das estações de esqui mais procuradas do país e uma paisagem de tirar o fôlego, com direito a montanhas e um belíssimo lago!







2.

Salzburg (Áustria) - A cidade, que fica na divisa com a Alemanha, tem ótimos restaurantes, catedrais e igrejas imponentes, ruazinhas estreitas e charmosas, além de um belo castelo medieval na parte mais alta da cidade. Imperdível!







3.
Palácio Schonbrunn (Viena - Áustria) - Palácio da realeza austríaca, a morada dos Habsburgos conta com salões e quartos suntuosos, além de um jardim que, na realidade, é um verdadeiro parque, com belas estátuas e fontes.





4.
Castelo de Praga e Catedral de São Vito (Rep. Tcheca - Praga) - Eles dominam a silhueta de Praga e tornam esta uma das cidades mais bonitas do mundo!






5.
Englischer Garten (Munique - Alemanha) - O maior parque da cidade, é também o mais bonito. No outono tem uma incrível diversidade de cores!






6.
Praça da Cidade Velha (Praga - Rep. Tcheca) - segundo muitos, a praça mais bonita do mundo... só temos que concordar!!







7.






Castelo de Neuschwanstein (Füssen - Alemanha) - O castelo, que inspirou Walt Disney, não tem muita beleza em seu interior, mas fica em um local muito priveligado, com paisagem que inclui lago, montanha, cachoeira... com sol e céu azul fica ainda mais bonito!







8.


Catedral de São Pedro e São Paulo e Cidade Murada (Rep. Tcheca - Praga) - uma das mais belas catedrais góticas da Europa, com riquíssimos detalhes externos e internos, localizada no ponto onde Praga começou... uma verdadeira cidade medieval (PS : o compositor tcheco Dvorak está enterrado no cemitério ao lado)






9.
Biergartens e cervejarias (Alemanha) : Com suas longas mesas, desconhecidos compartilham o mesmo espaço, bebem enormes canecas de cerveja e comem muito joelho de porco. Tradição alemã!


10.

Ponte Carlos (Rep. Tcheca - Praga) - a ponte mais bonita e sombria de praga; 12 santos, frente a frente, observam todos os seus passos, enquanto artistas locais fazem retratos e tocam músicas. Impressionante durante a noite!






Nenhum comentário:

Postar um comentário