segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Top 10 cenários reais de filmes que visitamos

É muito comum usarmos a expressão "cenário de filme" para descrever lugares espetaculares, sejam eles belas praias, montanhas nevadas e cidades com iluminados arranha-céus. Pois bem, ao longo de nossa jornada ao redor do mundo, pudemos visitar cenários que realmente fizeram parte de famosos filmes e que despertaram fantasias em muita gente. Confira os eleitos para o nosso top 10:
Obs: todas as fotos são de nossa autoria

10) Tóquio - Japão : "Encontros e desencontros"

Cenário de inúmeros filmes e seriados de monstros, robôs e ninjas, a capital japonesa também foi muito bem retratada nesse belo filme com o ex-caça fantasmas Bill Murray. Cidade e filme imperdíveis!









09) Koh Phi Phi e Maya Bay - Tailândia : "A Praia"

O filme em si não é lá grande coisa, mas acabou ficando famoso entre os mochileiros de todo o mundo por mostrar as loucuras da capital Bangkok e as belas praias das ilhas do mar de Andaman. Ah, e as menininhas adoram o Leonardo di Caprio... Cenários realmente paradisíacos!!







08) Padang-Padang - Bali/Indonésia : "Comer, rezar e amar"

Baseado no livro de mesmo nome e com a estrela Julia Roberts, esta praia foi cenário de várias cenas do filme. Na verdade, os locais dizem que a maior parte das cenas foram filmadas em outra praia, mas foi esta que ficou mais famosa e é apresentada aos turistas como a "praia da Julia Roberts".







07) Las Vegas - Estados Unidos : "Se beber, não case I"

Poderíamos escolher inúmeros filmes que foram ambientados na capital mundial do entretenimento como exemplo, mas creio que o primeiro da trilogia dos amigos que fazem as coisas mais bizarras imagináveis após uma festa, representa bem o espírito desta cidade e aquilo que ela pode oferecer... o que acontece em Vegas, fica em Vegas!





06) Khao Phing Kan - Tailândia : "007 contra o homem da pistola de ouro"

A belíssima ilha ficou tão famosa por conta do filme, que hoje ninguém mais sabe seu nome original, tendo sido praticamente rebatizada como "Ilha James Bond".










05) Istambul - Turquia : "007 Operação Skyfall" e "Moscou contra 007"

A mais importante cidade turca é um dos cenários preferidos do principal espião britânico. Sean Connery em 1963 e Daniel Craig, em 2012, deram alguns tiros, perseguiram alguns criminosos e conquistaram belas mulheres por lá!







04) San Francisco - Estados Unidos : "X-Men: o Confronto final"

Novamente, poderíamos listar outros inúmeros filmes aqui ambientados, mas escolhemos este pelo insólito deslocamento da mais famosa ponte do país (ao lado da ponte do Brooklyn) de seu local natural até a famosa ilha presídio de Alcatraz, unindo os dois pontos mais marcantes da cidade... Surreal, mas uma excelente ideia!!






03) Dubrovnik - Croácia : "Game of Thrones"

Tá, tudo bem, sabemos que Game of Thrones é um seriado e não um filme, mas não tinha como não incluir a belíssima "Porto Real" nesta lista. Dubrovnik e suas muralhas formam o cenário perfeito para representar a capital do conflituoso império!








02) Angkor Wat/Siem Reap - Camboja : "Lara Croft : Tomb Raider"

Angelina Jolie deve ter passado um calor desgastante com aquele uniforme da heroína dos video-games, Lara Croft, nas matas do norte cambojana, em meio aos belíssimos templos daquele que é o maior complexo religioso do mundo!







01) Tikal - Guatemala : "Guerra nas Estrelas, episódio IV : Uma nova esperança"

George Lucas gostou tanto deste futurista cenário, construído pelos maias há mil anos atrás, que resolveu transformá-lo na base dos rebeldes. Foi para lá que retornaram para celebrar a destruição da estrela da morte! Só estando lá para entender que o diretor americano tinha toda razão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário