segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Qual a melhor foto da terceira etapa da viagem?

Escolha a sua preferida deixando seu voto na enquete do box ao lado (apesar de não estar muito legível, a numeração é de 1 a 10, de cima para baixo).

Foto 01 - Velas em homenagem aos mortos, lançadas no rio Ganges - Varanasi, Índia



Foto 02 - Balões tomando os céus da Capadócia - Goreme, Turquia



Foto 03 - Bela praia cercada de vegetação e mar azul - Tinos, Grécia



Foto 04 - Por do Sol em Miconos - Miconos, Grécia



Foto 05 - Mesa de cerimõnia hindu-budista - Varanasi, Índia



Foto 06 - Sol iluminando a lanterna de rua - Çanakkale, Turquia



Foto 07 - Por do Sol em Oia - Santorini, Grécia



Foto 08 - Final de tarde em Pamukkale - Pamukkale, Turquia



Foto 09 - Final de tarde em Santorini - Santorini, Grécia



Foto 10 - Anoitecendo em Ora - Naxos, Grécia


domingo, 6 de outubro de 2013

Top 10 : Índia, Turquia e Grécia

Segue aqui a lista dos nossos 10 programas favoritos, em ordem crescente de preferência, relativos à terceira etapa da nossa viagem, entre Índia, Turquia e Grécia:

10) Fortaleza Amber de Jaipur - Jaipur, Índia


Na Índia podemos encontrar vários palácios no alto de colinas ou morros. A maior parte deles eram verdadeiras fortalezas onde moravam os poderosos marajás locais. Construído com arquitetura de influência persa, a Fortaleza de Amber é um dos mais impressionantes deles






9) Ilha de Delos - Cíclades, Grécia


Ilha de grande importância histórica (alguém lembra da Liga de Delos, das aulas de história?), contém um patrimônio arquitetônico ainda muito bem preservado e um museu com belas peças. Somado a tudo isso, um visual deslumbrante das Cíclades vizinhas pode ser admirado do alto do monte Zeus!!





8) Passeio de barco pela costa mediterrânea da Turquia - Antália, Turquia


Passeio fantástico de 2 dias sobre as águas do Mediterrâneo turco e sua cor... turquesa!! Mergulhos em águas quentes e límpidas, cidades submersas, vilas medievais com castelos... Não tem como não relaxar nesse paraíso!







7) Taj Mahal - Agra, Índia


Uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, o mausoléu mais famoso, e talvez mais bonito, do mundo é umas das coisas que faz com que os "perrengues" que um viajante tem que enfrentar na Índia valham realmente a pena!







6) Acrópole - Atenas, Grécia


Não há como não se impressionar com a imponência da Acrópole de Atenas e imaginar como era todo aquele complexo, no alto da colina, há mais de 2000 anos atrás... É de tirar o fôlego (nos dois sentidos!).







5) Visita à Hagia Sophia e à Mesquita Azul - Istambul, Turquia


De frente uma para a outra, os dois monumentos religiosos mais importantes de Istambul impressionam não só por seu tamanho e beleza, mas também por sua história. Antiga Basílica, Hagia Sophia foi transformada em mesquita após o domínio muçulmano e hoje abriga apenas uma espécie de museu. A Mesquita Azul tomou seu lugar como monumento religioso mais imponente da cidade! Sensacionais!


4) Ilha de Santorini - Cíclades, Grécia


A mais famosa das Cíclades é realmente uma ilha diferente das demais; suas vilas encontram-se no alto de altíssimas escarpas e as tradicionais casinhas brancas dão um aspecto único ao local... tudo isso sem falar no famoso por do sol em Oia, um momento de raríssima beleza!






3) Termas de Pamukkale - Pamukkale, Turquia


Curiosa formação calcária, parece mais uma grande montanha branca repleta de piscinas naturais com água brotando de todos os lados. Por conta destas características e conter, também, uma fonte de águas termais, era um balneário para os romanos, que construíram uma grande cidade ao redor e que tem muito monumentos ainda bem preservados, como um grande teatro. Imperdível!



2) Ilha de Naxos - Cíclades, Grécia


Esta foi, sem dúvida, a nossa maior surpresa entre as ilhas gregas que visitamos. Bem menos frequentada pelo turista "internacional", a cidade ainda preserva as características tradicionais das cíclades, com sua arquitetura, restaurantes e um belo castelo no alto da colina. Tem também suas ruínas, como o arco "símbolo" da ilha, e as praias mais bonitas dentre todas que visitamos. Se você nunca ouviu falar nela, está na hora de começar a colocar no roteiro!


1) Passeio de balão pela Capadócia - Goreme, Turquia


Um dos pontos altos não só desta etapa mas de toda a viagem até agora. A Capadócia tem um relevo único, todo escarpado e com formações rochosas bem diferentes, onde a população local escavou casas, igrejas, hotéis... Não bastasse toda esta natureza, ainda há o espetáculo de mais de 100 balões multicoloridos dominando o céu azulado... experiência única que todos deveriam fazer ao menos uma vez na vida!!