sábado, 29 de dezembro de 2012

Get your kicks on route 66 !!



É isso aí, o roteiro da nossa passagem pela terra do Tio Sam já está pronto! Serão 3 semanas rodando pelos principais pontos da Califórnia, com direito a uma esticadinha até Las Vegas e Grand Canyon. Como todo mundo já sabe, esta é parte de uma volta ao mundo, então o orçamento é meio limitado... sendo assim vai ser uma road trip bem americana, com direito a carango estilo banheira e muito motel de beira de estrada! Ah, e claro, a route 66!!
- Chegada : 16/04 (vindo da cidade do México) em San Francisco, ficando por lá até o dia 19/04
- Napa Valley : 3 dias para relaxar e aproveitar o clima agradável e, principalmente, os vinhos de uma das regiões vinícolas mais famosas do mundo. Chegamos dia 19 e saímos dia 21/04.
- 330 Km de estrada e Oakhurst, porta de entrada do Yosemite Park, será a nossa próxima parada! Lá ficaremos 4 dias, pedalando, fazendo hiking e escalada no parque mais visitado dos EUA. Partida programada para o dia 24/04, quando atravessaremos todo o parque, de oeste a leste, até chegar em Olancha, neste mesmo dia.
- Dia 25/04 logo pela manhã saíremos em direção a um dos parques mais curiosos da Califórnia, o Death Valley, com paisagens desérticas bem curiosas e o pitoresco Badwater, um local que está a quase 100 metros abaixo do nível do mar e é considerado por muitos o lugar mais quente dos EUA, quiçá do mundo! Nesse mesmo dia chegaremos a Beatty, em Nevada, nosso local para descansar os ossos após um estafante dia!
- No dia 26/04 partimos em direção a Las Vegas, cruzando o Death Valley de norte a sul, passando pelos principais pontos turísticos da região. Mais 280 Km de estrada.
- Na capital da diversão dos EUA ficaremos apenas 3 dias, o suficiente para perder umas fichinhas nos cassinos e... casar, é claro (pela segunda vez)!! Saída dia 28/04 para mais 430 Km de estrada até Flagstaff, cidade famosa pela universidade do norte do Arizona, pelas estações de esqui e que será nossa base para a exploração do Grand Canyon.
- 30 de abril é o dia, 750 Km pela histórica route 66, até Los Angeles!!
- De 30 de abril a 05 de maio, dedicado a Hollywood, Beverly Hills, praias, museus...
- Sairemos dia 05 de volta a San Francisco, percorrendo uma das estradas mais bonitas do país, margeando todo o litoral do estado. Mas, antes de chegar ao destino final, uma paradinha estratégica para um pernoite em San Simeon, próximo a Morro Bay, no litoral californiano.
- Dias 06 e 07 de maio, de volta a San Francisco, para conhecer o que ainda faltou e assistir uma partidinha de baseball do atual campeão da liga, o San Francisco Giants!
Pronto, completado nosso looping pelo estado mais fascinante dos EUA, agora rumo ao nosso próximo destino : Tokyo!! E para quem gostou, estão convidados a se juntar a nós, get your kicks on route 66 !!



Um comentário:

  1. Amei, já estive em São Francisco, mas não conheci um terço do roteiro de vcs. Enjoy!!!! Talita Vargas

    ResponderExcluir